UNESC É DESTAQUE NA VI EXPONEL

Publicado em: 07 de agosto de 2018
O município de Vila Velha-ES,  sediou, de 26 a 28 de julho, a VI Exponel Vila Velha, promovida pela Associação Nelore Capixaba, com  apoio da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).
Além da tradicional exposição e julgamento de animais, o evento contou com a parte técnica, direcionada aos alunos das instituições de ensino UNESC, UVV, MULTIVIX e UFES, e participação de médicos veterinários e produtores rurais. 
Na manhã do dia 28, a palestra "Manejo reprodutivo de alta eficiência em rebanhos de corte: Inseminação precoce de novilhas", ministrada pelo professor da USP, Pietro Sampaio Baruselli, uma das principais referências em reprodução animal no Brasil, foi um dos pontos altos da VI Exponel.
Também o UNESC se destacou no evento. O aluno Adriano Correia de Jesus, do 10º período de Medicina Veterinária, apresentou o tema "Revolução 4.0 e a pecuária no cenário atual", sendo muito aplaudido em sua palestra. A aluna do 6º período diurno, Rabeche Schmith, também fez bonito com seu trabalho "Relação entre o DNA e a Qualidade da Carne do Nelore", e alcançou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor trabalho do evento.
Além disso, o UNESC, dentre as instituições presentes, e o professor Renato Travassos Beltrame receberam menção e certificação pela participação expressiva dos alunos e maior pontuação qualitativa dos trabalhos submetidos.

Mais destaques