Quem opta pelo curso de Direito do UNESC tem pela frente um amplo leque de conhecimentos que preparam o estudante, intelectual e eticamente, para o mercado de trabalho. Além da advocacia, assessoria às atividades empresariais e consultoria jurídica de órgãos públicos, o curso de Direito capacita o aluno a prestar concursos para ingresso na Magistratura, Ministério Público, Delegados de Polícia, Defensoria Pública e outros.
Por isso, o profissional do Direito há de saber expressar-se de forma clara e precisa, tanto na comunicação escrita quanto verbal. Também faz parte da sua formação a análise crítica, o comportamento reflexivo e a ética exemplar, indispensáveis ao profissional desta área. Com o intuito de propiciar aos alunos todos os meios para a prática advocatícia, o Curso do UNESC disponibiliza também o Núcleo de Práticas Jurídicas e os Serviços de Assistência Judiciária gratuita.
Inscreva-se
Na advocacia, o advogado estará apto a representar e defender os interesses de clientes – pessoas físicas ou jurídicas – nas mais variadas áreas do Direito.
No Ministério Público (Promotor de Justiça), promoverá ações penais, investigará, fiscalizará, apurará responsabilidades, promoverá ações na defesa do consumidor, do meio ambiente entre outras atividades, bem como representará os interesses da sociedade e do Estado.
Na Magistratura (Juiz), decidirá os conflitos, aplicará a lei, assegurará a proteção de direitos individuais (liberdade, manifestação de pensamento, intimidade, propriedade etc.) e coletivos.
Direito Civil, Direito Penal ou Criminal, Direito Trabalhista e Previdenciário, Direito Tributário;
Magistratura (como Juiz, Desembargador ou Ministro), Ministério Público (como Promotor de Justiça ou Procurador de Justiça) ou Defensor Público;
Na Administração Pública, como Procurador, Assessor, Consultor Jurídico, Delegado de Polícia;
Na Política, como Legislador (no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores).
Facilidade de comunicação, com especial interesse por leitura, capacidade de argumentação e persuasão, sociabilidade, desembaraço, criatividade, vontade de aprender, abertura às mudanças e possuir raciocínio lógico, crítico e analítico;
Bacharel em Direito