Jornada Científica UNESC 2018

Publicado em: 18 de setembro de 2018
Conheça nossos palestrantes:

Leandro Karnal.
“Planejamento e estratégia para um tempo novo: onde eu quero estar quando o futuro chegar”.
Historiador, Doutor em História Social pela USP e Professor na UNICAMP. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Diálogo de Culturas e O Mundo Como Eu Vejo. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Sua página do Facebook possui mais de 1 milhão e quatrocentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.
 
Rogério Greco.
“Direito Penal na atualidade e o sistema prisional no século XXI”.
Procurador de Justiça (MP-MG). Doutor pela Universidad de Burgos (Espanha); Mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFMG. Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP). Palestrante em congressos e universidades em todo o Brasil. Autor de diversas obras na área penal. É embaixador de Cristo.
 
Loressa Pagani Campostrini Pretti.
“Como trabalhar a temática ambiental na Educação Infantil”.
Formada em Magistério e Graduada em Letras, pela Faculdade Castelo Branco, com Pós-Graduação em Planejamento Educacional, pela Universidade Salgado de Oliveira. Atua como Professora de Educação Infantil na rede pública municipal de Colatina, onde se realiza como pessoa e profissional. Utiliza o lúdico para desenvolver vários conceitos e habilidades em seus alunos de forma bem criativa e prazerosa. “Catarina-cata-treco” foi sua primeira obra publicada. Está preparando o lançamento de mais uma obra infantil, “A Lenda do Estampado”, que aborda a importância de cuidarmos da água, um bem tão importante, que sem ele não existiria vida. Por meio de suas obras demonstra sua preocupação com o meio ambiente e com as futuras gerações.
 
Marcilio Guerine Riegert.
“Inovação 4.0: Dentro e Fora do Ambiente Universitário”.
Atuou como Coordenador de Projetos da Fundação Otacílio Coser, braço social do Grupo Coimex (ES e SP); Gerente Executivo do Consulado Alemão no ES; Coordenador da Câmara Técnica de Inovação e Tecnologia do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia do ES (IBEF ES); Membro da Comitê Temático de Inserção Competitiva, Ciência, Tecnologia & Inovação do ES em Ação; Diretor na Associação Brasileira de Aceleradoras (ABRAII); CEO na Aceleradora StartYouUp, aceleradora participante do Startup Brasil. Hoje atua como Presidente na Associação de Venda Não Presencial do ES (AVENPES), entidade que defende os interesses do setor de comercio eletrônico no ES. Investidor em startups. Diretor de Inovação da Companhia de Desenvolvimento de Vitória.
 
Dr. Marcello Dala Bernardina Dalla.
“Doenças emergentes e reemergentes: Uma abordagem clínica ampliada”.
Graduado em Medicina, pela UFES, e Mestre em Educação, pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Doutorando em Pediatria e Saúde da Criança DINTER PUCRS e EMESCAM. Atualmente é Médico de Família e Comunidade (concursado) da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), Preceptor e Supervisor da Residência em Medicina de Família e Comunidade Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória - EMESCAM / Santa Casa de Misericórdia de Vitória / Secretaria Municipal de Saúde de Vitória-ES. Médico Teleconsultor e Telerregulador da Unidade de e-Saúde do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM). Diretor Adjunto do Departamento de Educação Permanente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Registro profissional: CRM-ES 4313 (ativo); CRM-RS 20614 ( transferido); CRM- SC 7317 (transferido). Especialidade/Área de Atuação Medicina de Família e Comunidade - Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade TEMFC - RQE Nº: 5083.
 
Danilo Jesus de Sousa
“Inteligência Emocional – Para Liderar e Viver”.
Sócio fundador da Spaço In Consultoria e Assessoria Educacional. Consultor educacional há 20 anos nas áreas de Liderança, RH e Marketing. Graduado e Pós-Graduado em Administração e especialização em RH. Master Coach pela ICC – International Coaching Community e Sociedade Latino Americana de Coaching. Analista Comportamental DiSC e Leader Coach.
 
Orlando Chiarelli Neto
“Internacionalização no UNESC”.
Bacharel em Bioquímica, pela Universidade Federal de Viçosa – UFV; Mestre em Bioquímica - Universidade Federal de Viçosa – UFV; Doutor em Ciências (Bioquímica) - Universidade de São Paulo - USP. Possui trabalhos publicados em revistas internacionais nas áreas de imunologia e bioquímica com ênfase no envelhecimento da pele. Professor de bioquímica, Mentor, Tutor e Pesquisador do Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC, com projetos financiados pelo UNESC e FAPES. Revisor de projetos do Comitê de Ética em Pesquisa em Humanos (CEP) e animais (CEUA). Coordenador do Núcleo de Relações Institucionais e Internacionais (NIU), no UNESC.
 

Mais destaques