COMUNICADO 03/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 19 de março de 2020
Colatina-ES, 19 de março de 2020.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) A Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, do Ministério da Educação;
b) O Decreto nº 4597-R, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado do Espírito Santo;
c) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
d) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados 01 e 02/2020/ Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC.
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. Mantêm-se suspensas as atividades acadêmicas presenciais por mais 15 (quinze) dias, a partir do dia 23 de março de 2020.
2. Ficam mantidas as atividades acadêmicas online, por meio do Portal UNESC, conforme planejamento de cada disciplina, exceto para o Curso de Medicina e para as práticas profissionais de estágios e de laboratório de todos os cursos.
3. Para o curso de Medicina e para as práticas profissionais de estágios e de laboratório de todos os cursos será elaborado calendário específico de reposição, após a retomada das atividades acadêmicas presenciais. 
4. Ficam mantidas as atividades dos Programas de Residência do UNESC.
5. A Biblioteca Virtual e as Bases de Dados permanecem com acesso digital por tempo ilimitado.
6. A partir de 23/03/2020, os serviços presenciais de atendimento ao público das Bibliotecas do UNESC serão interrompidos temporariamente.
7. Não será cobrado multa na devolução de livros para a Biblioteca até que a situação se normalize e as atividades acadêmicas sejam retomadas.
8. O corpo técnico-administrativo seguirá as seguintes recomendações:
  • havendo período aquisitivo que possibilite a concessão de férias e possibilidade de liberação pelo setor, poderão entrar de férias, a partir de 23 de março de 2020;
  • a partir de 23/03/2020, poderão ser dispensados das atividades presenciais, trabalhando via home office, se for possível, os colaboradores com mais de 60 anos e gestantes que não possuírem o período aquisitivo para férias;
  • a partir de 23/03/2020, os colaboradores que não possuírem o período aquisitivo para férias ou não puderem ser dispensados de seus respectivos setores poderão ser divididos em dois grupos de trabalho, sendo preferencialmente um grupo de 7h30 às 13h30 e o outro de 13h30 às 19h30, para modificação dos respectivos horários de mobilidade e diminuição do número de colaboradores no setor, sendo as horas lançadas no banco de horas.
9. Outras medidas internas que se fizerem necessárias para o bem-estar da comunidade acadêmica, diante do cenário que se apresenta, podem ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
10. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br.
11. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques