O curso habilita o profissional a compreender o processo da doença e da reabilitação, atuando no tratamento e prevenção da saúde nos âmbitos individual e coletivo, tendo o movimento como seu principal objeto de trabalho.
Sua atuação tem por finalidade fornecer, preservar ou restaurar a capacidade funcional do paciente, objetivando sua qualidade de vida e participando como agente facilitador no processo de (re)integração social do indivíduo.
No UNESC, o aluno contará com modernos laboratórios (Microscopia, Ciências Fisiológicas, Técnicas Manuais e Massoterapia, Fisioterapia Geral, Cinesiologia e Cinesioterapia e outros) e também com uma ampla Clínica de Fisioterapia destinada ao atendimento da comunidade, integrando os alunos ao contexto socioeconômico da região norte do Estado do Espírito Santo, proporcionando a eles o conhecimento necessário para atender o atual mercado de trabalho.
Os professores enquadram-se na proposta metodológica do Curso e da Instituição, distribuindo os conteúdos de forma equilibrada, promovendo constantes inovações e renovações no processo de ensino e aprendizagem, integrando professor e aluno na investigação e na solução de problemas.
Assim sendo, os alunos do UNESC são preparados para o exercício da profissão com legitimidade ética e legal, necessárias para oferecer à comunidade as práticas assistenciais e preventivas da Fisioterapia.
Inscreva-se
Área clínica: Após diagnóstico clínico, avaliar o paciente e planejar o tratamento adequado. Atuar junto aos setores de ortopedia e traumatologia, neurologia, pediatria, cardiologia, cirurgia plástica etc;
Área preventiva:Participar do planejamento e aplicação de métodos de intervenção cirúrgica.
Atuar, também, em ambientes funcionais (fábricas, consultórios, escolas etc.) com o objetivo de prevenir problemas posturais, respiratórios etc;
Área de pesquisa:Buscar novos recursos, métodos e técnicas, dentro do seu campo de atuação, contribuindo para o aprimoramento da profissão.
Profissional liberal, equipes de saúde, clínicas de reabilitação, consultórios, instituições recreativas/desportivas, hospitais, centros de saúde, estabelecimentos de ensino, magistério e pesquisa.
Criatividade, sociabilidade, capacidade de trabalho multidisciplinar, espírito humanístico, espírito crítico e empreendedor, valores éticos e de cidadania, interesse pela pesquisa científica e aptidão para promoção de políticas de saúde.
Bacharel em Fisioterapia