COMUNICADO 13/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 02 de abril de 2020
COMUNICADO 13/2020/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 02 de abril de 2020.
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
 
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) O Edital nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde;
b) A Portaria nº 492, de 23 de março de 2020, do Ministério da Saúde;
c) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
d) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. Será divulgado, no site do UNESC e Painel do Aluno, Nota de Esclarecimento de 02 de abril de 2020, para os alunos do 9° ao 12° período do Curso de Medicina e alunos do 9° e 10° períodos dos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, com orientação quanto às informações constantes do Edital nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da Portaria nº 492, de 23 de março de 2020, do Ministério da Saúde.
2. Ressaltamos, novamente, que as informações constantes do Edital nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde são de inteira responsabilidade do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
3. A partir de 06 de abril de 2020, os tutoriais do Curso de Medicina serão realizados por via remota por meio do Zoom Cloud Meetings e as orientações das atividades serão encaminhadas aos alunos pela Coordenação do Curso de Medicina, via Painel do Aluno.
4. Caso ocorra algum problema de conexão ou impossibilidade de participação do discente na sessão tutorial via Zoom Cloud Meetings, o mesmo poderá encaminhar o tutorial de forma manuscrita, seguindo o Protocolo de Entrega de Tutorial por Escrito.
5. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
6. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br.
7. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques